quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais créditos para os vilões.



O novo Batman está chegando e, com ele, um novo e alucinado Coringa.
Eu sempre me interessei mais pelos vilões. O motivo? Foi por constatar que estes personagens são sempre mais complexos. É preciso uma história convicente, algo que caracterize, justifique, as açoes do vilão. O Benfeitor não precisa de preceitos, certo? Porque fazer o bem é o correto e pronto. Que coisa chata.
Portanto, faço aqui um apelo. Que não passará de um apelo a mim mesmo.
Quero um filme, uma história, um livro, qualquer coisa que priorize e enalteça a existência do Vilão. Que mostre as traquinagens e porraloquices destas figuraças sem ninguém para atrapalhar.
Não quero mais saber de salvar a mocinha, quero que elas sejam atormentadas.
Não quero exemplos para nenhuma criança, quero que elas tenham medo.
Não quero seguir o já traçado e ser bonzinho.
Quero transgredir as regras.
Agir assim me parece ser mais interessante.
E o papel perfeito do Coringa - um dos meus vilões favoritos - foi interpretato por Heath Ledger. Pra quê melhor? Um vilão alternativo, teatral e perverso representado por um rapaz que, por pura ironia do destino, morreu de overdose. Dizem que foi acidental. Tudo bem, eu acredito.
Foi feito tanto rebuliço em cima disso que agora estão cogitando a alteração do filme para The Dark Clow. hahahahahaha
Mas falando sério, estão falando em colocar o falecido Ledger para concorrer como ator coadjuvante.
Discordo completamente! Ele tem de concorrer ao melhor ator, de papel principal. Isso sim!
Nem o Nicholson conseguiu chamar tanta atenção. Grande tirada, Ledger! Palmas pra você!
No dia 18 eu pretendo ir te ver nas telonas.
Até lá.

Nenhum comentário: